Herdeiro do Reino

Ó tu, herdeiro do reino celeste, por que dormitas tão perto do lar?
Rompe as cadeias que ao mundo te prendem! Vem logo a Cristo que te há de salvar!

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Moldados à Sua Imagem

E todos nós, com o rosto desvendado, contemplando, como por espelho, a glória do Senhor, somos transformados, de glória em glória, na Sua
própria imagem, como pelo Senhor, o Espírito. II Cor. 3:18.


Almas sobrecarregadas de pecado e em conflito, Jesus, em Sua humanidade glorificada, ascendeu aos Céus para fazer intercessão por nós.
"Porque não temos sumo sacerdote que não possa compadecer-se das nossas fraquezas; antes, foi Ele tentado em todas as coisas, à nossa
semelhança, mas sem pecado. Acheguemo-nos, portanto, confiadamente, junto ao trono da graça." Heb. 4:15 e 16. Devemos estar continuamente
olhando para Jesus, o Autor e Consumador da nossa fé; pois contemplando-O seremos transformados à Sua imagem – nosso caráter ficará
semelhante ao Seu. Devemos alegrar-nos porque todo o julgamento é confiado ao Filho, pois Ele, em Sua humanidade, tornou-Se familiarizado com
todas as dificuldades que afligem a humanidade.


Ser santificado é tornar-se participante da natureza divina, captando o espírito e sentimento de Jesus, sempre aprendendo na escola de
Cristo. "E todos nós, com o rosto desvendado, contemplando, como por espelho, a glória do Senhor, somos transformados, de glória em glória,
na Sua própria imagem, como pelo Senhor, o Espírito." II Cor. 3:18. É impossível, para qualquer de nós, operar esta mudança por nosso próprio
poder ou esforços. É o Espírito Santo, o Consolador, que Jesus disse enviaria ao mundo, que transforma nosso caráter segundo a semelhança de
Cristo; e quando isso se consuma, refletimos, como espelho, a glória do Senhor. Isto é, o caráter daquele que assim contempla a Cristo é tão
semelhante ao dEle, que quem o observa vê o próprio caráter de Cristo resplandecendo dessa pessoa, como de um espelho. Sem que o percebamos,
somos transformados dia a dia, tornando-se os nossos caminhos e vontade os caminhos e vontade de Cristo, assimilando nós a amabilidade de Seu
caráter. Assim crescemos em Cristo e inconscientemente refletimos a Sua imagem.


Os cristãos professos deixam-se ficar demasiadamente próximo das baixadas da Terra. Têm os olhos treinados para ver somente as coisas comuns,
e seu espírito se demora nas coisas que os olhos contemplam. Sua experiência religiosa é muitas vezes superficial e insatisfatória, e suas
palavras são frívolas e sem valor. Como podem tais pessoas refletir a imagem de Cristo? Como podem irradiar os brilhantes raios do Sol da
Justiça para todos os lugares escuros da Terra? Ser cristão é ser semelhante a Cristo. Review and Herald, 28 de abril de 1891.


Reavivamento & Reforma

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...