Herdeiro do Reino

Ó tu, herdeiro do reino celeste, por que dormitas tão perto do lar?
Rompe as cadeias que ao mundo te prendem! Vem logo a Cristo que te há de salvar!

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Em memória de David Lin, que esteve na prisão por sua fé

Um maravilhoso testemunho! Louvado seja Deus!

Anos após ser absolvido pelo governo chinês continuou suas atividades filantrópicas e de tradução
David Lin durante a Assembleia da Associação Geral da Igreja Adventista em St. Louis, Missouri, EUA, em 2005. [foto: Richard Dower]
lin-web.jpg
Embora mais tarde inocentado, David Lin, administrador adventista na China, passou 17 anos na prisão por sua fé durante o regime de Mao Zedong.
Lin, que faleceu em 10 de fevereiro aos 93 anos, trabalhou em Xangai como secretário da Divisão Chinesa da Igreja Adventista, quando o país sofreu grandes mudanças sociais e políticas sob Mao. Quando o patrimônio da igreja no país foi congelado, Lin dedicou-se a outras tarefas, enquanto em seu tempo livre traduzia o livro adventista "O Desejado de Todas as Nações" do inglês para o chinês.
O compromisso de Lin e sua família com a sua fé continuou a atrair a atenção das autoridades. Em 1958 ele foi preso sob acusação de "atividades contra-revolucionárias" e em 1960 foi condenado a 15 anos de prisão.
Após cumprir sua sentença, Lin serviu como pastor de uma das maiores congregações adventistas em Xangai. Aposentou-se em Loma Linda, Califórnia, onde continuou seu trabalho de tradução e de filantropia.
Em 1991, Lin foi completamente inocentado pelo governo chinês de todas as acusações. Lin escreveu mais tarde sem amargura sobre o tempo que passou na prisão, fazendo trabalho pesado e separado de sua esposa e seus cinco filhos: "Quando olho para trás", disse, "louvo a Deus por Seu cuidado providencial que fez com que todas as coisas resultassem no bem das pessoas envolvidas".
John Graz, secretário-geral da Associação Internacional de Liberdade Religiosa, disse que Lin era um "gigante de valor moral, cuja vida é um testemunho da perseverança da fé". "Na vida de David Lin, eu posso ouvir os ecos de outras centenas e milhares de histórias de homens e mulheres ao redor do mundo hoje perseguidos, presos e, por vezes, condenados à morte, simplesmente porque escolheram um caminho de fidelidade", disse Graz.
Ted N. C. Wilson, presidente da Igreja Adventista a nível mundial, disse que Lin foi um "valente servo do Senhor que com coragem defendeu a Igreja de Deus num momento muito perigoso". "Em nome da família mundial da Igreja Adventista, oferecemos nossas mais profundas condolências aos familiares de David Lin", disse Wilson. "Que com a ajuda de Deus possamos aprender com o inquebrantável exemplo de David Lin a proclamar a mensagem dos três anjos, quando chegarmos a enfrentar os desafios futuros para a nossa fé em Deus e na Sua Palavra. Que bem-aventurada esperança temos em Jesus enquanto esperamos ver o pastor Lin no dia do breve retorno de Cristo".
Em memória de David Lin, que esteve na prisão por sua fé - Adventist News Network - Portugues

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...