Lin, que faleceu em 10 de fevereiro aos 93 anos, trabalhou em Xangai como secretário da Divisão Chinesa da Igreja Adventista, quando o país sofreu grandes mudanças sociais e políticas sob Mao. Quando o patrimônio da igreja no país foi congelado, Lin dedicou-se a outras tarefas, enquanto em seu tempo livre traduzia o livro adventista "O Desejado de Todas as Nações" do inglês para o chinês.
O compromisso de Lin e sua família com a sua fé continuou a atrair a atenção das autoridades. Em 1958 ele foi preso sob acusação de "atividades contra-revolucionárias" e em 1960 foi condenado a 15 anos de prisão.
Após cumprir sua sentença, Lin serviu como pastor de uma das maiores congregações adventistas em Xangai. Aposentou-se em Loma Linda, Califórnia, onde continuou seu trabalho de tradução e de filantropia.
Em 1991, Lin foi completamente inocentado pelo governo chinês de todas as acusações. Lin escreveu mais tarde sem amargura sobre o tempo que passou na prisão, fazendo trabalho pesado e separado de sua esposa e seus cinco filhos: "Quando olho para trás", disse, "louvo a Deus por Seu cuidado providencial que fez com que todas as coisas resultassem no bem das pessoas envolvidas".
John Graz, secretário-geral da Associação Internacional de Liberdade Religiosa, disse que Lin era um "gigante de valor moral, cuja vida é um testemunho da perseverança da fé". "Na vida de David Lin, eu posso ouvir os ecos de outras centenas e milhares de histórias de homens e mulheres ao redor do mundo hoje perseguidos, presos e, por vezes, condenados à morte, simplesmente porque escolheram um caminho de fidelidade", disse Graz.
Ted N. C. Wilson, presidente da Igreja Adventista a nível mundial, disse que Lin foi um "valente servo do Senhor que com coragem defendeu a Igreja de Deus num momento muito perigoso". "Em nome da família mundial da Igreja Adventista, oferecemos nossas mais profundas condolências aos familiares de David Lin", disse Wilson. "Que com a ajuda de Deus possamos aprender com o inquebrantável exemplo de David Lin a proclamar a mensagem dos três anjos, quando chegarmos a enfrentar os desafios futuros para a nossa fé em Deus e na Sua Palavra. Que bem-aventurada esperança temos em Jesus enquanto esperamos ver o pastor Lin no dia do breve retorno de Cristo".
Nenhum comentário:
Postar um comentário