Herdeiro do Reino

Ó tu, herdeiro do reino celeste, por que dormitas tão perto do lar?
Rompe as cadeias que ao mundo te prendem! Vem logo a Cristo que te há de salvar!

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Igreja lança programa de renovação espiritual 'Constante em Oração'

Oração, estudo da Bíblia conduzirão os adventistas da região ao reavivamento, declaram líderes regionais
A Divisão Interamericana da Igreja Adventista do Sétimo Dia apelou aos seus mais de 3,3 milhões de membros na semana passada a buscarem renovação espiritual através da oração e estudo da Bíblia com o lançamento regional do programa Reavivamento e Reforma, da denominação.

O presidente mundial da Igreja Adventista, Ted N. C. Wilson, (à direita) fala a mais de 13.000 membros da Igreja durante o lançamento do programa de reavivamento espiritual na região da Inter-América em Santo Domingo, República Dominicana, dia 12 de fevereiro. Israel Leito, presidente da Igreja na região interamericana, interpreta a sua mensagem para o espanhol. [foto: David Regus]
WilsonLeitoIAD246.jpg
Instando a um espírito de oração constante entre os adventistas da região, o programa reflete a recente ênfase da Igreja Adventista a nível mundial por reavivamento espiritual. Também destaca uma iniciativa de 160 dias de oração pelas necessidades específicas de cada território da Igreja na região, disseram dirigentes da Igreja.

O evento de três horas, transmitido ao vivo pelos canais de TV Hope e Esperanza via-satélite, destacou atividades previstas para os membros da região nessa iniciativa nos próximos meses.

A evento do dia 12 de março dará enfoque a oração para crianças e jovens. Mais tarde, os adventistas da região vão orar por seus pastores, encarregados de levar suas congregações a um reavivamento espiritual. O enfoque então mudará para alunos e professores em mais de 1.000 escolas e universidades adventistas da região interamericana. Em junho, espera-se que uma ênfase em oração no lar ajude os membros a impactarem seus vizinhos.

"[Deus] quer fazer algo de extraordinário nestes tempos finais", disse o presidente mundial da Igreja Adventista, Ted N. C. Wilson, em sermão no dia 12 de fevereiro, quando do lançamento do programa no Palacio de los Deportes em Santo Domingo. Mais de 13.000 líderes adventistas e membros da Igreja compareceram ao evento.

Wilson pediu aos adventistas na América Central que adotassem um espírito de humildade que, segundo disse, irá permitir que Deus trabalhe através deles. "Não podemos iniciar o reavivamento e reforma, só podemos nos colocar nas mãos de Deus e então o poder do [Seu Espírito] assumirá o controle", disse ele.

"Que os adventistas do sétimo dia sejam conhecidos como pessoas que praticam o cristianismo. Permitam que o seu estilo de vida humilde ... sempre aponte pessoas a Jesus e Sua vinda próxima", acrescentou Wilson.

Ted Wilson, que desafiou os líderes da Igreja na Inter-América a pleitearem por uma efusão do Espírito de Deus, teve ação decisiva para incentivar a região no lançamento de sua iniciativa de oração.

"A Igreja na Inter-América sempre foi identificada como uma igreja que ora", disse Israel Leito, presidente da Igreja na região. "Temos este evento de reavivamento hoje para agradecer ao Senhor, para dizer ao Senhor que queremos ser um povo preparado para a Sua vinda, e dizer ao mundo que somos uma Igreja que é 'Constante em Oração' e assim permanecerá".

Líderes na região interamericana relataram que as regiões da Igreja ali já adotaram o reavivamento e reforma espiritual como parte de seu plano estratégico para fortalecer a Igreja.

Pouco depois da chegada de Wilson em 11 de fevereiro na República Dominicana, os oficiais superiores da denominação de toda a região se reuniram com o líder mundial da Igreja para orar pela iniciativa. O grupo ouviu sobre a visão de Wilson de uma igreja reavivada e empenhada em levar a sério o chamado para renovação espiritual.

"Olha-se ao redor do planeta e se percebe o que está acontecendo no mundo natural, a situação política, o frágil cenário econômico -- as coisas não vão melhorar ...", comentou Wilson. "Sabemos que Jesus está vindo em breve". Estão em curso planos para evento semelhante de reavivamento espiritual via-satélite neste verão, a realizar-se em El Salvador, informaram dirigentes denominacionais.

Fonte: Adventist News Network

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...