Herdeiro do Reino

Ó tu, herdeiro do reino celeste, por que dormitas tão perto do lar?
Rompe as cadeias que ao mundo te prendem! Vem logo a Cristo que te há de salvar!

terça-feira, 8 de março de 2011

A Igreja Desperta e Arrependida

Levante-se a igreja e arrependa-se de suas prevaricações diante de Deus. Levantem-se os vigias, e dêem à trombeta sonido certo. É uma advertência definida que temos de proclamar. Deus ordena a Seus servos: "Clama em alta voz, não te detenhas, levanta a tua voz como a trombeta e anuncia ao Meu povo a sua transgressão, e à casa de Jacó os seus pecados." Isa. 58:1. A atenção do povo precisa ser atraída; a menos que se possa fazer isto, todos os esforços serão nulos; ainda que viesse um anjo do Céu e lhes falasse, suas palavras não operariam mais benefício do que se ele estivesse falando ao frio ouvido de um morto.
A igreja precisa despertar para a ação. O Espírito de Deus nunca poderá vir enquanto ela não preparar o caminho. Deve haver diligente exame de coração. Deve haver oração unida e perseverante, e o reclamar, pela fé, as promessas de Deus. Deve haver, não o cobrir o corpo de saco, à semelhança da antiguidade, mas profunda humilhação de alma. Não temos a mínima razão para congratulação e exaltação própria. Devemos humilhar-nos sob a potente mão de Deus. Ele aparecerá para confortar e dar bênçãos aos que deveras buscam.
A obra está diante de nós; empenhar-nos-emos nela? Precisamos trabalhar depressa, precisamos avançar constantemente. Temos de preparar-nos para o grande dia do Senhor. Não temos tempo a perder, tempo para empenhar-nos em desígnios egoístas. O mundo deve ser advertido. Que estamos fazendo, como indivíduos, para levar a luz a outros? Deus deixou a cada homem sua obra; cada um tem sua parte a desempenhar, e não podemos negligenciar essa obra senão com risco para nossa alma.
Ó meus irmãos, entristecereis o Espírito Santo, e dareis lugar a que Ele Se afaste? Deixareis fora o bendito Salvador, por não estardes preparados para Sua presença? Deixareis almas perecer sem o conhecimento da verdade, porque amais demasiado vossa comodidade para levardes o fardo que Jesus carregou por vós? Despertemos do sono. "Sede sóbrios; vigiai; porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar." I Ped. 5:8. Review and Herald, 22 de março de 1887.

EGW - Mensagens Escolhidas, vol. 1, pág. 126

3 comentários:

  1. Quando acordei e li esta postagem hoje, percebi mais uma vez quão iminente é nosso dever de pregar o evangelho às pessoas, pois o Dia do Juízo se aproxima e, se não fizermos nada, muitos perecerão por causa de nós, se não falarmos do amor de Deus aos que tivermos oportunidade. Glória a Deus que até isto providenciou para nós, um alerta maravilhoso como este escrito por Ellen White! E que Deus o abençoe, Hugo, por compartilhar esta mensagem conosco! Que Deus nos ajude a tomar mais ciência disso tudo e agir como Ele quer. Amém!

    ResponderExcluir
  2. Foi um "desperta, ó tu que dormes" literal e espiritual (rs).

    ResponderExcluir
  3. Amém! Louvado seja o nosso Deus! Eu também vejo o amor de Deus nos alertas....

    "Eu repreendo e disciplino a quantos amo. Sê, pois, zeloso e arrepende-te." Apoc. 3:19

    Senhor, desperta-nos e usa-nos a despeito de nós mesmos tão fracos e tão dessemelhantes de Cristo. Renova-nos, Senhor Jesus, ponha em nós o Teu coração!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...